sábado, 16 de maio de 2015

21 DICAS - 4

Conheça suas ferramentas

16. O que está na sua caixa de ferramentas? 
Faça um inventário das ferramentas que utiliza (físicas e digitais) em uma base diária. Confira este exemplo de um grande estoque de ferramentas. 
Compare cada ferramenta com o trabalho que você precisa fazer. 
É a ferramenta certa para o trabalho? É melhor ter algumas ferramentas que você realmente sabe como usar do que uma enorme caixa de ferramentas  juntando poeira.

17. Quando foi a última vez que você teve algum treinamento formal de software? 
Se você é como eu,  provavelmente só instalou o software e começou a aprender anos atrás. 
O problema é que ficamos presos em velhas formas de trabalho, especialmente se você não usar o programa diariamente. 
É por isso que eu comecei o Excel para Arquitetos. 
Eu percebi que eu não sabia usar qualquer um dos recursos avançados do Excel e por isso me propus a aprendê-los.


18. Use atalhos de teclado.
A maioria dos programas tem atalhos de teclado para os comandos. 
Em muitos casos, você pode até mesmo programar seus próprios atalhos. 
Você pode economizar muito tempo ao longo do dia, usando menos cliques para realizar o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário