sábado, 16 de maio de 2015

21 DICAS - 1

Planeje seu trabalho

1. Entenda a diferença entre "eficaz" e "eficiente". 
Eficaz é fazer as coisas certas. 
Eficiente é fazer as coisas da maneira correta. 
Ambos são importantes, mas você precisa estar fazendo as coisas certas antes de poder fazê-las da maneira correta. 
Combine os dois e você vai realmente trabalhar de forma mais ágil.

2. Lembre-se do princípio 80/20. 
Oitenta por cento dos seus resultados vêm de apenas vinte por cento do seu esforço. 
Foco em resultados, não no trabalho. 
Mais horas nem sempre é igual a mais resultados.

3. Descreva o seu processo. 
Sim, cada projeto é único, mas as tarefas e metas em cada projeto são bastante semelhantes. 
Delinear o processo ajuda a ver onde eliminar etapas ou tornar o processo mais eficiente. 
Mapas Mentais são uma ótima ferramenta para este exercício.


4. Use checklists. 
A maioria dos softwares de gerenciamento de projetos permite que você crie listas e listas de afazeres. 
Uma vez que você esboçou o seu processo, você pode criar listas de verificação para cada etapa do projeto. 
Quais são suas entregas padrão? 
Quais os problemas que você costuma ter que resolver? 
O que muitas vezes fica perdido? 
Dê uma olhada no livro de Atul Gawande, The Checklist Manifesto, para obter conselhos práticos sobre como criar e gerenciar listas de verificação.

próximo post: Foque em seu tempo

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