segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAU-BA divulga conselho em Porto Seguro e Teixeira de Freitas


Porto Seguro, Guanambi, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Brumado serão as próximas cidades a receberem a visita da caravana do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia - CAU-BA, a partir do dia 21 de agosto. O conselho está promovendo seminários no interior para divulgar, promover e informar sobre à nova forma de funcionamento, o processo de estruturação e o  papel do CAU-BA para a sociedade. O evento será realizado nas regiões de maior concentração de arquitetos e urbanistas do estado.
A programação começa no dia 21 em Porto Seguro com visitas a prefeitura, secretarias de Planejamento, Obras e Meio Ambiente da cidade, encerrando com o seminário, às 19 horas. Já no dia 22, a equipe visita os mesmos órgãos em Teixeira de Freitas e Eunápolis.
No dia 27, a programação se repete nas cidades de Guanambi e Brumado. O encontro com representantes destes órgãos, tem como objetivo formar parcerias na estruturação de projetos mútuos e convergentes que beneficiam a sociedade e à coletividade geral, à exemplo da discussão em torno da acessibilidade, mobilidade urbana, planejamento das cidades, assistência técnica, entre outras temáticas.
Conforme Jandira França, são temáticas que, se discutidas conjuntamente, “num amplo fórum de políticas, observadas as expertises e experiências de cada instituição, certamente assegurarão maior efetividade e eficácia da atuação”.
Abordagem – A criação do CAU pela Lei 12.378/2010; O impacto na vida profissional de arquitetos e urbanistas; O Conselho na vida das cidades e dos cidadãos e apresentação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, são os principais temas abordados no seminário que contará com a participação da presidente do CAU-BA, arquiteta e urbanista Jandira França, e dos conselheiros federal e estadual, representantes da região, como palestrantes.
Devem participar do seminário, além dos arquitetos e urbanistas locais, representantes dos poderes constituídos como do Ministério Público, de cartórios de registro de imóveis, prefeitos, secretários de Planejamento, desenvolvimentos urbanos, de obras e responsáveis por licenciamento e fiscalização de empreendimentos como loteamentos, edificações, atividades, representante local do SEBRAE, além de coordenadores de cursos de arquitetura e estudantes. Os quatro municípios contam com 101 profissionais de arquitetura e urbanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário