quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CARTEIRA PROFISSIONAL


O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA BAHIA – CAU/BA vem informar em caráter de Urgência que, a partir de 18 de outubro disponibilizará, via SICCAU, o agendamento para efeito da coleta de dados e emissão das carteiras profissionais.
Cumpre esclarecer, entretanto, que os atendimentos pessoais somente se efetivarão para os profissionais que tenham realizado  previamente o agendamento no SICCAU.
O prazo para atendimento pessoal será de 22 de outubro a 30 de novembro do corrente ano.
Considerando a dimensão e extensão do Estado da Bahia e visando prestar um atendimento mais eficaz, estruturamos o atendimento por regiões que sediarão os respectivos Postos, quais sejam: SALVADOR (abrangendo Região Metropolitana), FEIRA DE SANTANA, VITÓRIA DA CONQUISTA, PORTO SEGURO, JUAZEIRO, ILHÉUS, BARREIRAS e GUANAMBI.
Contamos com parcerias para disponibilização dos espaços e infraestrutura para realizar o atendimento e consequente coleta de dados, dentre elas a prestada pelosConselheiros do CAU/BA Isar Mattielo ( de Vitória da Conquista), Marlus Brasileiro(de Porto Seguro) e Alan Dick Megi ( de Ilhéus), além da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Bahia – FACEB e seuPresidente Cloves Lopes Cedraz e Associações Comerciais de Feira de Santana, Juazeiro e Barreiras.
Informamos, a seguir, os endereços e horários de atendimento dos Postos:
Para Salvador e Região Metropolitana
Rua Território do Guaporé, 218 – Pituba, Salvador/Ba, das 8:00 às 20:00hs, sem interrupção para o almoço;
Para o Interior do Estado
FEIRA DE SANTANA – ACEFS-Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana situada no Largo São Francisco, nº 43, Calilândia. Horário de Funcionamento – 8 às 12hs e das 14 às 18hs.
VITÓRIA DA CONQUISTA – FAINOR – Av. Luis Eduardo Magalhães, 1001, Bairro Cadeias. 8 às 12hs e das 14 às 18hs.
PORTO SEGURO – Av. dos Navegantes, nº 151, Sala 05, em frente ao Planeta Sushi – Centro. Horário de Funcionamento – 8 às 12hs e das 14 às 18hs.
JUAZEIRO – Auditório da ACIAJ – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro. Praça Dr. José Inácio da Silva, nº 303 – Centro. Horário de Funcionamento – 8 às 12hs e das 14 às 18hs.
ILHÉUS – Praça Coronel Pessoa, 89, Edf. Misael Tavares, sala 905, 9º andar – Centro. Horário de Funcionamento – 9 às 12hs e das 14 às 18hs.
BARREIRAS – Associação Comercial de Barreiras. Rua Dom Pedro I, nº 516. Bairro: Sandra Regina. Horário de Funcionamento – 8 às 12hs e das 14 às 18hs.
O agendamento não poderá ser implementado nem por telefone nem presencialmente, diante da necessidade de registro das informações incluídas pelos profissionais, no banco de dados nacional do CAU.
Para efetivação do agendamento é necessário que o profissional tenha finalizado as etapas anteriores: PESQUISA SÓCIOECONÔMICO e ATUALIZAÇÃO CADASTRAL.
Solicitamos, ainda, especial atenção, quando do registro do agendamento, para as notas de orientação, que venham a ser sinalizadas pelo Sistema de forma automática.
Quaisquer informações adicionais serão veiculadas na home page do CAU/BA, facebook institucional ou enviada para o e-mail dos profissionais.
Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para: carteiras.cauba@hotmail.com.
Prezados profissionais, estamos direcionando nossos esforços para viabilizar a emissão das Carteiras, e melhor delimitar o perfil do exercício e atuação profissional no âmbito do Estado da Bahia, o que assegurará, acreditamos, a elaboração de um planejamento dirigido e consequente implementação de atividades voltadas a promoção da valorização profissional da Arquitetura e Urbanismo.
Assim, desde já, agradecemos o empenho e a compreensão dos profissionais, certos de que estamos construindo a individualidade e autonomia do nosso Conselho.
Atenciosamente,
Guivaldo  D’Alexandria Baptista
Vice Presidente em exercício da Presidência